História

Home  /  História

Desde a sua fundação, em 1947, a FRIGORÍFICOS IMPERIAL definiu que o seu principal compromisso seria a plena satisfação dos clientes.

Criada com o objetivo de desenvolver e fabricar equipamentos de produção de frio, logo na década de 50 começou a desenvolver câmaras frigoríficas, balcões frigoríficos, vitrines e outros equipamentos destinados à conservação de produtos em frio.

 

No entanto, a sua afirmação como uma das maiores e mais importantes empresas do

Lisboa, Campo Grande, 1960

setor deu-se nas décadas de 60 e 70, com o início da fabricação de refrigeradores para a indústria dos laticínios. A partir de então, a FRIGORÍFICOS IMPERIAL entrou no mercado cervejeiro com a concepção e produção de equipamentos para extração de cerveja à pressão.

 

É com esta mesma ambição dos seus fundadores que a atual geração desta empresa familiar continua a assumir o compromisso inicial da empresa, com os olhos colocados no futuro, colocando a FRIGORÍFICOS IMPERIAL numa posição de liderança no mercado nacional, dedicando-se simultaneamente ao cada vez mais importante mercado da exportação.

 

VALORES

Desde a sua origem em 1947, que a FRIGORÍFICOS IMPERIAL se conduz por princípios de:

  • Qualidade, segurança, eficiência e eficácia nos produtos e serviços, no âmbito de processos e procedimentos internos, como na cadeia de valor disponibilizada ao mercado;
  • Profissionalismo e flexibilidade que responda, valorize e respeite as necessidades e anseios do cliente, potenciadas pelas competências e atitude positiva;
  • Inovação, desenvolvimento e otimização de produtos e serviços existentes, busca de necessidades ainda não identificadas e/ou não devidamente aperfeiçoadas;
  • Compromisso de ação integrada sobre o impacto ambiental, desenvolvendo e agindo de forma correta e sustentada, horizontal e verticalmente sobre produtos, serviços e resíduos; aplicação da responsabilidade social, através de criação de condições de trabalho adequadas, formação e desenvolvimento de recursos internos e em clientes e, apoio à comunidade.

Compressor modelo de 1947